Benefícios da farinha de mandioca: a farinha versátil
A farinha de mandioca é a cara do Brasil: versátil, energética e parte das raízes culturais do país. Os benefícios da farinha de mandioca surpreendem, bem como o número de possíveis usos.
Deu vontade de comer aquela farofinha? Use farinha de mandioca.
Nas receitas de bolo ou de hambúrguer vegetariano, a farinha de mandioca também serve, inclusive substituindo a de trigo na proporção de 1:1.
Mas se a vontade é de um empanado, você sabe a resposta: farinha de mandioca.
O que é que a farinha de mandioca tem (tem)?
Os benefícios da farinha de mandioca envolvem ser uma fonte de fibras, muito energética e fonte de minerais importantes para a sua saúde.
Bastante calórica, ela é fonte de energia e fica melhor ainda quando combinada com fontes de proteína. Além disso, ela contém fibras que favorecem o bom funcionamento intestinal.
Ferro, magnésio e potássio são minerais importantes para o organismo, e também estão presentes na composição da farinha de mandioca.
É importante ressaltar também o que ela não contém: a mandioca é naturalmente sem glúten, então a farinha de mandioca não contém glúten, sendo opção para quem possui restrições alimentares.
Qual a origem da farinha de mandioca?
América do Sul é considerado o local originário da mandioca. Ela origina diversos produtos, incluindo a farinha de mandioca.
No Brasil, os benefícios da farinha de mandioca vão além do consumo, já que ela faz parte da história do país e da cultura dos indígenas. A produção da farinha data de milênios, com descobertas de pilões utilizados para fazer a farinha datando de, pelo menos, dois mil anos.
A farinha de mandioca é uma opção viável, versátil e cheia de brasilidade. Ela vai bem com receitas diversas, e pode até substituir a farinha de trigo.
Agora, só falta você escolher a sua farinha de mandioca orgânica e se deliciar com os benefícios.
Clique aqui para conhecer nossa Farinha de Mandioca Branca Orgânica ou, se preferir, nossa Farinha de Mandioca Torrada Orgânica.